Restauração Puma GTB S2 1980

Despachantes, indicação de oficinas, revistas, consulta de placas, etc

Restauração Puma GTB S2 1980

Mensagempor Noni » 28 Mar 2011, 12:36

Bom dia a todos!

Sou um novo membro - tanto do forum quanto proprietário de um PUMA. Acabei de adquirir um Puma GTB S2 1980 e, embora esteja relativamente em bom estado, há várias coisas que pretendo realizar buscando restaurar sua originalidade, pois sou muito detalhista e meu sonho é deixá-lo em perfeito estado para andar nos fins de semana.

Como vivo em Cuiabá, onde não há pessoas especializadas em restauração de veículos antigos, estou pensando em duas hipóteses: promover a restauração em um local que tenho disponível e obter o máximo possível de informações sobre o original para tentar reproduzir ou enviá-lo para São Paulo em alguma oficina especializada em resturação de Pumas. Perguto:

1) Qual opção seria a mais indicada?
2) No caso de decidir por restaurar por minha conta, quais seriam algumas recomendações importantes?
3) No caso de enviar a São Paulo, poderiam me sugerir uma oficina idônea especializada em resturação de Pumas?

Além disso, gostaria de saber se é possível identificar a cor original de um Puma, pelo número dos chassis ou algo assim. O meu é vermelho, inclusive no documento, mas não sei ao certo se houve alteração.

Cordialmente,

Noni Saboia
Noni

Re: Restauração Puma GTB S2 1980

Mensagempor Arielvido » 01 Abr 2011, 18:20

Prezado, te recomendo o Rubbo.

http://www.rubbosp.com.br/

Estou fazendo minha GTB/S2 1980 com ele.

Orçamento inicial pode te assustar, mas qdo vc ler por completo entende que é um preço justo,
te garanto que o Rubbo praticamente refabrica o carro, aqui em SP é um sinônimo de qualidade.

—Onde fez?
—No Rubbo.
— Ah! Então foi bem feito.

Ariel Vido

GTB S2 1980/632
Arielvido

Mensagempor Marco » 01 Abr 2011, 20:23

Nomi, bem vindo ao Forum

Acredito que o mais indica seja uma oficina especializada, o Rubbo é uma excelente pedida, muito criterioso, voce não vai se arrepender se optar por esta oficina.
Entre no site dele e veja os serviços, você vai gostar...entre também na nossa lista do Yahoo Puma Clube, lá o pessoal pode de dar mais informações ...tem também o blog do nosso vice presidente o Felipe http://www.pumaclassic.com.br/ aqui você vai descobrir tudo sobre Pumas.
Sim, é possível saber sobre a cor original do seu carro. O Rossato de curitiba pode fornecer uma certidão de nascimento do seu GTB ( ele cobra por este serviço) ele tem os livros que eram da fabrica, você encontra o telefone dele no blog do Felipe.

abs

ps. posta as fotos da GTB.
===================
Marco Rinaldi
Puma Clube - Sócio Fundador
Marco
Socio do Puma Clube
Socio do Puma Clube

Mensagempor Noni » 02 Abr 2011, 00:57

Arielvido, boa noite! Primeiramente, agradeço-o por responder.

Nas pesquisas que venho fazendo, ouvi falar (e muito bem) da Rubbo. Pelo que vi, eles fazem exatamente o que eu gostaria e com a qualidade que espero. Porém, o orçamento padrão de serviços que recebi me desanimou bastante, sem contar que ainda teria que gastar com peças, tapeçaria, acessórios, dentre outros.

Confesso que realmente gostaria de fazer com eles, mas o recurso que tenho disponível, ao menos no momento, não será suficiente. De qualquer modo, ainda não descartei essa hipótese.

Tenho pesquisado bastante para tentar fazer por aqui mesmo, mas ainda não estou certo se chegarei ao resultado esperado. No momento, estou apenas trabalhando nos freios do veículo, que estavam bastante ruins.

Obrigado.
Arielvido escreveu:Prezado, te recomendo o Rubbo.

http://www.rubbosp.com.br/

Estou fazendo minha GTB/S2 1980 com ele.

Orçamento inicial pode te assustar, mas qdo vc ler por completo entende que é um preço justo,
te garanto que o Rubbo praticamente refabrica o carro, aqui em SP é um sinônimo de qualidade.

—Onde fez?
—No Rubbo.
— Ah! Então foi bem feito.
Noni

Mensagempor Noni » 02 Abr 2011, 01:13

Marco, boa noite! Obrigado pela recepção e por ajudar-me nessa empreitada.

Como disse acima, a Rubbo com certeza parece ser uma excelente pedida, mas o problema está na distância do que pretendia gastar e o que eles estimam precisará ser gasto. Diria que ainda é possível que opte por eles, mas não muito provável, ao menos nesse exato momento.

Já havia acessado algumas vezes o Puma Classic e é realmente muito bom, mas não sabia do Yahoo Puma Clube. Entrarei com certeza.

Muito obrigado também pela informação do Rossato. Será de grande valia. Tentarei contatá-lo.

Bem, seja numa oficina especializada ou por conta própria, sei que poderei contar com pessoas bastante cordiais e que possuem grande conhecimento sobre o assunto que, espero, também possa adquirir com o tempo. Talvez a opção pela segunda hipótese não apenas seja mais adequada ao meu orçamento, mas, sobretudo, servirá como um campo precioso de pesquisa sobre Pumas.

Abraço.
Marco escreveu:Nomi, bem vindo ao Forum

Acredito que o mais indica seja uma oficina especializada, o Rubbo é uma excelente pedida, muito criterioso, voce não vai se arrepender se optar por esta oficina.
Entre no site dele e veja os serviços, você vai gostar...entre também na nossa lista do Yahoo Puma Clube, lá o pessoal pode de dar mais informações ...tem também o blog do nosso vice presidente o Felipe http://www.pumaclassic.com.br/ aqui você vai descobrir tudo sobre Pumas.
Sim, é possível saber sobre a cor original do seu carro. O Rossato de curitiba pode fornecer uma certidão de nascimento do seu GTB ( ele cobra por este serviço) ele tem os livros que eram da fabrica, você encontra o telefone dele no blog do Felipe.

abs

ps. posta as fotos da GTB.
Noni

Mensagempor Arielvido » 03 Abr 2011, 18:29

Olha Noni, parece desanimador mesmo, mas o que eu encontrei como solução foi me associar a meu irmão, nossa GTB tem dois donos, criamos uma planilha onde cadastramos cada centavo gasto no carro, temos uma estimativa do carro pronto sair uns R$ 55.000, uma paulada.. mas isso nos tem trazido grande satisfação.
Espero que vc alcance seu sonho.

abraçø.

Ariel Vido

GTB S2 1980/632
Arielvido

Mensagempor Noni » 07 Abr 2011, 17:19

Arielvido, essa é uma boa alternativa, mas, no meu caso, não pretendo me associar, ao menos nunca foi minha intenção. Estou tentando começar a restauração por aqui mesmo, mas ainda não estou certo de que é a melhor opção. Pretendo fazer um trabalho completo como a Rubbo faz, praticamente remontando o carro. Vou avaliar durante mais um tempo e, caso veja que não será possível obter os resultados que espero, darei um jeito de mandar para lá. Aproveitando a oportunidade, qual é a sua Puma que está com eles? É uma laranja que consta no site? Se for, meus parabéns!!! Aliás, todas que vi no site são lindas.

Abraço.
Arielvido escreveu:Olha Noni, parece desanimador mesmo, mas o que eu encontrei como solução foi me associar a meu irmão, nossa GTB tem dois donos, criamos uma planilha onde cadastramos cada centavo gasto no carro, temos uma estimativa do carro pronto sair uns R$ 55.000, uma paulada.. mas isso nos tem trazido grande satisfação.
Espero que vc alcance seu sonho.

abraçø.

Noni
Noni

Mensagempor Arielvido » 07 Abr 2011, 18:18

Opa!

Não a minha não é a laranja, ainda não entrou nas fotos, a minha está na fila do Rubbo exatamente atras da GTB laranja que aliás é um carro que foi feito pelo Rubbo e está sendo trocada a cor pelo proprietário.

Abraços!

Ariel Vido

GTB S2 1980/632
Arielvido

Mensagempor Noni » 11 Abr 2011, 19:34

Arielvido, boa tarde! Ficarei no aguardo para ver as fotos da sua assim que entrar no site.

Como havia dito, estou trabalhando na mecânica aos poucos, porém, tenho algumas dúvidas sobre acabamentos que, muito embora tenha pesquisado muito, ainda não encontrei a resposta. Agradeceria se pudesse, ao menos em parte, ajudar-me a esclarecê-las. São elas:

(1) Os bancos da S2 original são afinal de Couro ou Courvin? O painel acredito que seja de Courvin.
(2) Como posso conseguir os desenhos dos detalhes da tapeçaria para refazer a minha conforme o original?
(3) Como posso conseguir os códigos das cores que eram utilizadas na época, no meu caso 1980?
(4) Poderia indicar fornecedores para peças e acessórios para Pumas?

Abraços!
Arielvido escreveu:Opa!

Não a minha não é a laranja, ainda não entrou nas fotos, a minha está na fila do Rubbo exatamente atras da GTB laranja que aliás é um carro que foi feito pelo Rubbo e está sendo trocada a cor pelo proprietário.

Abraços!
Noni

Mensagempor Lubisomem01 » 13 Abr 2011, 10:35

Os bancos se não me engano eram de couro sim e em anexo tem uma relação que fiz e outra que pesquei na net com fornecedores para as pumas, no link abaixo...
http://forum.pumaclube.com.br/viewtopic ... rnecedores
Lubisomem01
Melhor do Ano
Melhor do Ano

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais